YouTube lança primeira retrospectiva personalizada; veja como acessar

O modelo mostra um conjunto de até 12 "stories" diferentes que destacam seus canais e interesses favoritos

Camila Lutfi

Publicidade

O YouTube lançou sua primeira edição de resumo anual personalizado, o YouTube Recap. A retrospectiva de uma das principais plataformas de vídeo destaca os interesses de cada usuário, análises aprofundadas e momentos explorados este ano, com base no histórico de visualizações.

Assim como o Spotify Wrapped, o modelo mostra um conjunto de até 12 “stories” diferentes que destacam seus canais favoritos, interesses e até mesmo a evolução dos hábitos de visualização.

Os artistas e músicas mais ouvidas do ano também aparecem na seção Resumo, com a opção de explorar mais a fundo os principais gêneros e podcasts. Para usuários do YouTube Music, há um panorama internacional personalizado também.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

A ferramenta do Google ainda mostra em qual tipo de personalidade os usuários se encaixam com base nos vídeos assistidos ao longo do ano.

Segundo o YouTube, as personalidades mais comuns no mundo foram o Alegre, o Buscador de Maravilhas e o Conector, com o Filósofo e o Sonhador sendo as personas mais raras e difíceis de encontrar.

Como acessar a retrospectiva do YouTube?

O recurso YouTube Recap (ou Resumo) está disponível na página inicial ou na guia “Você”, acessível em dispositivos móveis e computadores.

Continua depois da publicidade

Para acessar, é necessário estar logado com a sua conta.

O YouTube Recap contabiliza os seguintes hábitos:

Por sua vez, conteúdos do YouTube TV e canais do Primetime não fazem parte da análise da retrospectiva 2025.

LEIA MAIS: O Spotify acabou de me chamar de velho?

Saiba mais sobre as personalidades do YouTube

O YouTube disponibilizou alguns tipos de personalidade e ainda consegue indicar quais delas são mais compatíveis com seu perfil, para comparar com outros usuários. Veja: