Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a revisão da jornada semanal de trabalho no Brasil, afirmando que os avanços tecnológicos tornam obsoleto o modelo atual, de seis por um.
“O que avançou tecnologicamente que a gente não reduz a jornada de trabalho?”, questionou durante discurso na 6ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), o Conselhão.

Em reunião do Conselhão, Lula critica emendas impositivas: “grave erro histórico”
Presidente destacou impacto negativo das emendas parlamentares no orçamento da União durante participação na 6ª reunião do Conselhão

Lula vê risco de bloqueio a produtos brasileiros após queda de vetos do licenciamento
Presidente afirma que flexibilização do licenciamento pode fechar mercados ao agronegócio e cobra debate sobre sustentabilidade e jornada de trabalho em reunião do Conselhão
Segundo o presidente, o debate sobre redução da jornada deve ser retomado de forma estruturada, à luz das transformações do setor produtivo. “Não tem mais sentido nosso País, com avanços tecnológicos, manter a atual jornada de trabalho”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Lula disse que a discussão precisa envolver sindicatos e especialistas, com foco na reorganização do modelo de seis dias trabalhados por um de descanso.