Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em novembro

Índice de confiança do consumidor caiu para 88,7, ante projeção de 93,4 em pesquisa Reuters

Reuters

Um supermercado em Nova York em 24 de outubro.

Fotógrafo: Kena Betancur/Bloomberg
Um supermercado em Nova York em 24 de outubro. Fotógrafo: Kena Betancur/Bloomberg

Publicidade

A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu em novembro, com as famílias preocupadas com empregos e sua situação financeira, provavelmente em parte devido à paralisação do governo recentemente encerrada.

O Conference Board informou nesta terça-feira (25) que seu índice de confiança do consumidor caiu para 88,7 neste mês, de 95,5 em outubro em dado revisado para cima. Economistas consultados pela Reuters previam queda para 93,4, de 94,6 em outubro informado anteriormente.

Leia mais: Vendas no varejo dos EUA ficam abaixo das expectativas em setembro

Oportunidade com segurança!

‘As respostas escritas pelos consumidores com relação aos fatores que afetam a economia continuaram a ser lideradas por referências a preços e inflação, tarifas e comércio, e política, com aumento das menções à paralisação do governo federal’, disse Dana Peterson, economista-chefe do Conference Board.

‘As menções ao mercado de trabalho diminuíram um pouco, mas ainda se destacaram entre todos os outros temas frequentes ainda não citados. O tom geral das respostas de novembro foi um pouco mais negativo do que em outubro.’

Leia mais: Mercado de trabalho dos EUA perde força e demissões aceleram, aponta ADP