Publicidade
SÃO PAULO – Após amargar fortes perdas na véspera, os mercados tiveram uma sessão mais amena nesta terça-feira (11) motivada pela nova medida apresentada pelo Fed. Com isso, o risco-Brasil encerrou com forte queda de 17 pontos. Já o Global 40, contrariando o preço dos Treasuries, avançou 0,34%.
Avaliando o agravamento da crise no mercado de crédito norte-americano, o Fed anunciou que irá disponibilizar mais de US$ 200 bilhões por semana para os principais prejudicados pela crise.
Os dez bancos centrais das maiores economias do mundo apresentaram nesta sessão um pacote de medidas devido a deterioração do cenário econômico mundial.
Risco-Brasil tem forte recuo
O indicador de risco-Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan encerrou a 264 pontos-base, queda de 17 pontos em relação ao fechamento anterior.
O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, encerrou em alta de 0,34% na noite desta terça-feira, cotado a 133,45 centavos de dólar.
Confira abaixo a cotação do principal ativo da dívida externa brasileira:
Continua depois da publicidade
| Ativo | Último | Fech. Anterior | Var % |
| Global 40 | 133,45 | 133,00 | +0,34 |