Publicidade
SÃO PAULO – Com o mercado divido entre preocupações com o setor financeiro e indicadores favoráveis sobre a economia norte-americana, o Global 40, no sentido oposto do preço dos Treasuries, segue em baixa nesta quinta-feira (27). Na mesma linha, o risco-Brasil tem alta de 5 pontos-base.
Nesta sessão, as preocupações com as empresas do setor financeiro voltam a trazer um clima de instabilidade aos mercados. Desta vez, as projeções pessimistas do Oppenheimer & Co. foram para os bancos de investimentos Merrill Lynch e UBS.
Em termos de indicadores, o PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano apontou um avanço de 0,6% no quarto trimestre de 2007, em linha com as expectativas do mercado. E ainda, o Initial Claims referente à quarta semana de março também surpreendeu positivamente os analistas.
Global 40 recua
O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em baixa de 0,66% na tarde desta quinta-feira, cotado a 135,60 centavos de dólar.
O indicador de risco-Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 281 pontos-base, alta de 5 pontos em relação ao fechamento anterior.
Confira abaixo a cotação do principal ativo da dívida externa brasileira:
Continua depois da publicidade
| Ativo | Último | Fech. Anterior | Var % |
| Global 40 | 134,70 | 135,60 | -0,66 |