Publicidade
SÃO PAULO – O mercado recebe com otimismo os dados do mercado de trabalho dos EUA divulgados pela manhã e Wall Street abre em alta nesta sexta-feira (5). Com a publicação do relatório, melhora a percepção dos investidores frente aos impactos da crise subprime no lado real da economia do país, reforçando as apostas de desaquecimento brando.
O Employment Report mostrou que a economia norte-americana ganhou 110 mil postos de trabalho em setembro, resultado acima do esperado pelo mercado. Também merece destaque a revisão dos números de agosto, passando de perda de 4 mil vagas para a criação de 89 mil. Já a taxa de desemprego teve uma leve aceleração no último mês, dentro do esperado.
No âmbito corporativo o destaque da alta fica por conta da Yahoo. As ações da empresa operam em alta, reagindo a rumores de que a companhia é alvo de aquisição.
EUA em alta
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, apresenta valorização de 0,82% e atinge 2.756 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, abre em alta de 0,54% a 1.551 pontos,
enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, sobe 0,51%, chegando a 14.046 pontos.
<!–No pregão de o índice fechou atingindo pontos,
o fechou a pontos e o
índice fechou chegando a pontos.
–>
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nasdaq | +0,82 |
2.756 | +5,76 |
+14,11 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +0,54 |
1.551 | +5,36 |
+9,37 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | +0,51 |
14.046 | +5,57 |
+12,70 |
![]() |
![]() |
||||||

