Dow Jones Futuro sobe impulsionado pelos fortes resultados de Amazon e Apple

Amazon subiu 13% após a reportar crescimento de 20% na receita de sua unidade de computação em nuvem. Já a Apple avançou 3%, sustentada por sólidos números

Felipe Moreira

(Reprodução: Freepik)
(Reprodução: Freepik)

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (31), impulsionados pelos fortes resultados das empresas de tecnologia Amazon e Apple na véspera.

As ações da Amazon dispararam mais de 13% após a empresa reportar crescimento de 20% na receita de sua unidade de computação em nuvem no terceiro trimestre, superando as estimativas de Wall Street. Já a Apple avançou cerca de 3%, sustentada pelos sólidos números do quarto trimestre fiscal e pela projeção positiva para o trimestre de dezembro.

Investidores também acompanham os pronunciamentos de autoridades do Federal Reserve, enquanto ainda avaliam os desdobramentos da reunião desta semana, que trouxe o corte de juros amplamente esperado, mas expôs divisões crescentes entre os formuladores de política monetária sobre os próximos passos da instituição.

Oportunidade com segurança!

Estados Unidos

No campo geopolítico, o presidente Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping chegaram a um acordo de trégua comercial de um ano, após reunião realizada na Coreia do Sul. O entendimento reduziu temores de uma escalada na guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Trump concordou em reduzir em 10% as tarifas sobre produtos chineses ligados ao fentanil, com efeito imediato, diminuindo a tarifa média total aplicada aos bens chineses para cerca de 47%. Em contrapartida, Pequim anunciou uma pausa de um ano nos controles de exportação de terras raras que havia divulgado no início do mês.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Continua depois da publicidade

Ásia-Pacífico

O Nikkei, do Japão, liderou os ganhos na Ásia nesta sexta, com os investidores reagindo positivamente à trégua entre Washington e Pequim. Eles chegaram a um acordo comercial, ainda que parcial, durante uma reunião crucial na Coreia do Sul na quinta-feira, reduzindo a tensão em uma disputa sobre elementos de terras raras que ameaçava levar as duas maiores economias do mundo a uma guerra comercial declarada.

O índice Kospi, da Coreia do Sul fechou em uma nova máxima de 4.107,5, após o recorde de quinta-feira. As ações de empresas de tecnologia dispararam depois que a Nvidia anunciou uma colaboração com o governo da Coreia do Sul para expandir a infraestrutura de IA do país, utilizando mais de um quarto de milhão de GPUs da Nvidia.

Europa

Os mercados europeus operam no vermelho, com investidores digerindo uma série de balanços corporativos divulgados esta semana e à decisão do Banco Central Europeu de manter as taxas de juros inalteradas.

Commodities

Os preços do petróleo operam em queda, enquanto os investidores avaliavam a trégua na disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, após o presidente Donald Trump reduzir as tarifas sobre a China depois de uma reunião com o presidente Xi Jinping na Coreia do Sul.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, pressionadas pela queda na demanda e pelo aumento dos estoques na China, mas as esperanças de um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo mantiveram os preços em trajetória de ganhos semanais e mensais.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)