Dois homens são presos no interior de SP por falsificação de bebidas

Todas as bebidas encontradas nos municípios serão analisadas pelo Instituto de Criminalística

Victória Anhesini

Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Hortolândia, SP. Foto: Divulgação/SSP-SP
Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Hortolândia, SP. Foto: Divulgação/SSP-SP

Publicidade

Duas pessoas foram presas na última sexta-feira (10) por falsificar bebidas alcoólicas pelas polícias Militar e Civil de São Paulo. Um deles é um homem de 27 anos, preso em flagrante em Hortolândia, SP, e o outro, um homem de 42 anos, foi preso em Tatuí, SP.

No primeiro município, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre a fábrica que adulterava as bebidas na Rua Elizete Cardoso, no Jardim São Bento. 

Ao investigarem, foi encontrado: 

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

A PM informou que o Instituto de Criminalística está encarregado de analisar as bebidas.

Já no centro de Tatuí havia uma fábrica clandestina de bebidas, onde a Polícia Civil identificou a participação de um adolescente de 17 anos no esquema de adulteração e envase de destilados para revenda.

Foram encontrados:

Continua depois da publicidade

O proprietário da fábrica foi encontrado em outro endereço e admitiu a prática. Ele alegou que era uma “produção artesanal” e foi preso em flagrante. Já o adolescente prestou depoimento e terá um processo na Vara da Infância e Juventude.

As ações policiais ocorrem após a criação do gabinete de crise do governo do Estado de São Paulo, com o crescimento de casos de intoxicação por metanol. No último boletim do gabinete, divulgado na sexta-feira (10), o estado tem 25 casos confirmados, com 160 em investigação e 189 descartados. Cinco pessoas morreram pela intoxicação.