Caixa Seguridade (CXSE3) destitui Felipe Mattos do cargo de diretor-presidente

Edgar Soares, atualmente Diretor de Finanças e RI, assumirá interinamente e cumulativamente o cargo de Diretor-Presidente

Felipe Moreira

Ativos mencionados na matéria

Felipe Mattos (Foto: InfoMoney)
Felipe Mattos (Foto: InfoMoney)

Publicidade

O Conselho de Administração da Caixa Seguridade (CXSE3) decidiu, nesta quarta-feira (10), destituir o Felipe de Vasconcelos Soares Montenegro Mattos do cargo de diretor-presidente (CEO) da companhia.

Até a eleição de um novo diretor-presidente, que seguirá os trâmites de elegibilidade e governança, Edgar Vieira Soares, atualmente Diretor de Finanças e Relações com Investidores, assumirá interinamente e cumulativamente o cargo de Diretor-Presidente.

Edgar Vieira Soares é graduado em Ciências Econômicas, possui MBA em Controladoria e está na Caixa Econômica Federal desde 2006, atuando em áreas como Controladoria, Sustentabilidade, Rede de Varejo e Produtos de Crédito Consignado, Agronegócio e Habitação. Ele ingressou na Caixa Seguridade em 2023, exercendo inicialmente a Diretoria Comercial e de Produtos e substituindo eventualmente o Diretor-Presidente. Desde julho de 2025, ocupa a Diretoria de Finanças e Relações com Investidores.