Ex-piloto de Fórmula 1 é preso em São Paulo por receptação de carro de luxo

Segundo a Polícia Militar, homem estava dirigindo uma Lamborghini sem as placas fixadas; nome não foi divulgado

Agência O Globo

(Foto: Divulgação/PM)
(Foto: Divulgação/PM)

Publicidade

Um ex-piloto de Fórmula 1, de 49 anos, foi preso por receptação na Ponte Cidade Jardim, Zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste domingo (31), segundo a Polícia Militar. Ele foi flagrado conduzindo um veículo de luxo com queixa de apropriação indébita.

O nome do homem não foi divulgado pela corporação que realizou a prisão, mas segundo apuração da CNN Brasil, o ex-piloto é Tarso Anibal Santanna Marques. Ele teria sido liberado após pagar fiança, estipulada no valor de 15 salários mínimos.

De acordo com a PM de São Paulo, o veículo — uma Lamborghini Gallardo — circulava sem as placas e, ao ser abordado, o condutor tentou fixá-las, mas foi contido pelos agentes.

A corporação apurou que o automóvel possuía registro de apropriação indébita, restrições judiciais e licenciamento em atraso desde 2013, além de aproximadamente R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações. O automóvel estava em nome de uma empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira, informa a PM.

O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros), como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização/apreensão de veículo e receptação de veículo, informa a Secretaria estadual de Segurança Pública.