Bolsa de Tóquio sobe 0,8% e atinge maior patamar em nove meses

Temporada de resultados de importantes companhias do país impulsionaram os negócios desta quinta-feira; Nissan sobe 1,86%

Publicidade

SÃO PAULO – A temporada de resultados trimestrais de grandes companhias do país impulsionaram as negociações da bolsa de Tóquio desta quinta-feira, com os investidores assumindo um cenário mais otimista para os ganhos deste ano.

Tal perspectiva levou o índice Nikkei a atingir o maior patamar em nove meses.

Resultados

Pelo sexto trimestre consecutivo, a Nissan Motors, terceira maior montadora de carros do país, divulgou aumento nos ganhos. As ações reagiram e fecharam com alta de 1,86%.

Outras empresas, como a farmacêutica Daiichi Sankyo (+ 5,1%) e a All Nippon Airways (+ 4,3%) também avançaram na sessão com a elevação na expectativa de maiores de ganhos.

Bolsas asiáticas fecham em alta

O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 1,95% no pregão de hoje e atingiu 20.430 pontos, acumulando no ano valorização de 2,30%.

Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em alta de 0,78% chegando a 17.520 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para alta de 1,71%.


%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
H Seng +1,95 20.430 +0,59 +2,30
Nikkei +0,78 17.520 +1,71 +1,71