Tratamento experimental para Parkinson tem apoio do FDA nos EUA

Em nota, CEO da Serina Therapeutics, Steve Ledger, afirmou que os dados do tratamento experimental indicam melhora confiável de função diária de pacientes

Estadão Conteúdo

(Pixabay/Pexels)
(Pixabay/Pexels)

Publicidade

A Serina Therapeutics anunciou nesta terça-feira, 26, que obteve o apoio da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) para avançar um programa de estudos clínicos para o tratamento da doença de Parkinson.

Em nota, a empresa de biotecnologia afirmou que planeja avançar com o tratamento experimental do medicamento SER-252 (apomorfina) sob a regulamentação de implementação de novos medicamentos do FDA.

“Pessoas vivendo com Parkinson avançado precisam de alívio mais consistente das flutuações motoras e nossos dados até o momento sugerem que o SER-252 podem melhorar de maneira mais confiável a função diária”, afirmou o CEO da Serina Therapeutics, Steve Ledger.

Continua depois da publicidade

Ledger disse que o plano de desenvolvimento será “rigoroso e eficiente em capitais”, ao mesmo tempo em que geram evidências “clínicas e farmacológicas” para apoiar a revisão regulatória.