Publicidade
SÃO PAULO – Após a forte alta na última sessão, refletindo o aumento do grau de aversão ao risco dos investidores, o preço dos Treasuries opera sem tendência definida nesta quarta-feira (14).
A expectativa de corte no juro básico norte-americano neste ano ganhou força na véspera. As fracas vendas no varejo em fevereiro ficaram abaixo do esperado. E uma crise no segmento de financiamento ampliou a perspectiva negativa para o mercado imobiliário dos EUA.
Na terça-feira (13), o preço dos Treasuries fechou na sua maior alta em duas semanas, refletindo a inadimplência do setor de crédito imobiliário daquele país, que avançou para o seu maior patamar em quatro anos, no quarto trimestre de 2006.
Rendimento dos títulos de 10 anos sobe
Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, apresentam no momento rendimento de 4,50%. Ao mesmo tempo, os
títulos de 5 anos rendem 4,40% e os de 30 anos 4,66%.
No fechamento de segunda-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 4,49%,
4,51% e 4,70% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:
| Título | % Atual | % Anterior | Diferença | ||||
| 5 anos | 4,40 | 4,51 | -0,11 |
||||
| 10 anos | 4,50 | 4,49 | +0,01 |
||||
| 30 anos | 4,66 | 4,70 | -0,04 |
||||