Publicidade
O embaixador de Israel na ONU, Danny Danon, afirmou que as ações do país tem como objetivo prevenir a própria destruição. O representante falou no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a operação militar contra o Irã. Mais cedo, o embaixador do Irã na ONU disse que os ataques israelenses eram “bárbaros e criminais”. As informações são da BBC.
No discurso, Danon afirmou que a Israel foi forçado a tomar as decisões militares pelo programa de enriquecimento de urânio e pela contratação de cientistas nucleares pelo país.
“Nós conhecemos nossos inimigos e sua ideologia”, afirmou o representante, reforçando riscos na construção de arsenal de mísseis e no enriquecimento de urânio pelo Irã.
Continua depois da publicidade
“Quando o regime abertamente declara sua intenção de nos destruir, nós acreditamos neles”, afirmou. “Nós agimos para garantir a vida das pessoas e assegurar que as crianças de Jerusalem não serão acordadas pelo som de sirenes de ataque aéreo sendo disparadas por lançamento nuclear”.
(com BBC)