Publicidade
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, elevou o tom contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (PL), durante evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (12), em Minas Gerais.
Em discurso, Macedo chamou o governador de “mentiroso” e “ingrato” e afirmou que ele deveria “lavar a boca com Qboa” antes de falar sobre Lula.
“Quando ele for falar mentira sobre o governo do presidente Lula, tem que lavar a boca com água sanitária e se recolher à sua insignificância. O povo de Minas sabe o que estamos fazendo”, afirmou Macedo, sendo ovacionado com gritos de “Fora, Zema” da plateia.
Continua depois da publicidade

Hugo Motta recua e envia à CCJ pedido de cassação de Carla Zambelli
Presidente da Câmara havia prometido cumprir decisão de Moraes, mas cedeu à pressão do PL

Câmara votará urgência de decreto para sustar mudanças no IOF, diz Motta
Motta afirmou que “o clima na Câmara não é favorável para o aumento de impostos com objetivo arrecadatório para resolver nossos problemas fiscais”
O ministro afirmou que hesitou em mencionar o governador, mas decidiu se pronunciar por indignação diante das declarações públicas de Zema contra o governo federal. Segundo Macedo, ingratidão e mentira “não são defeitos de Deus”.
A crítica ocorreu após Zema publicar um vídeo com críticas à atuação do governo federal em Minas Gerais.
O governador mineiro e o presidente Lula vêm travando uma disputa política que envolve temas fiscais e eleitorais. O embate deve se intensificar com a proximidade das eleições municipais de 2026, nas quais ambos os lados tentarão ampliar suas bases no estado.