Publicidade
SÃO PAULO – As principais bolsas dos EUA abriram em alta nesta segunda-feira, com os investidores analisando os dados referentes à renda e aos gastos dos norte-americanos, divulgados antes da abertura, e atentos aos resultados corporativos e à oscilação dos preços do petróleo, devido à reunião da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) na Aústria.
Entre os destaques do cenário corporativo estão a Pfizer (+3,75%), que anunciou que recebeu a aprovação do governo para um de seus medicamentos de tratamento do diabetes, e a Exxon Mobil (+2,24%), que divulgou resultados acima do esperado.
Renda e gastos dos norte-americanos
O Personal Income, que mede a renda dos norte-americanos, apresentou uma alta de 0,4% em dezembro, resultado em linha com as expectativas dos analistas e com a alta de 0,4% de novembro.
O Personal Spending, por sua vez, relativo aos gastos dos cidadãos, apresentou expansão de 0,9% no mesmo período, frente à previsão de 0,8% do mercado e ao índice de 0,5% de novembro.
Vale lembrar ainda que na terça-feira haverá reunião do Fomc, o comitê de política monetária do Federal Reserve.
Bolsas norte-americanas abriram em alta
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, apresenta leve valorização de 0,32% e atinge 2.312 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, abre em leve alta de 0,19% a 1.286 pontos,
enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, sobe 0,14%, chegando a 10.923 pontos.
<!–No pregão de o índice fechou atingindo pontos,
o fechou a pontos e o
índice fechou chegando a pontos.
–>
Continua depois da publicidade
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nasdaq | +0,32 |
2.312 | +4,82 |
+4,82 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +0,19 |
1.286 | +3,03 |
+3,03 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | +0,14 |
10.923 | +1,92 |
+1,92 |
![]() |
![]() |
||||||

