Publicidade
SÃO PAULO – As bolsas dos EUA caíram nesta terça-feira, diante de desconfianças em relação ao setor imobiliário e queda nos preços das commodities. Fatos que levam o mercado a questionar o ritmo de crescimento econômico.
A Toll Brothers (-5,54%) diminuiu pela metade sua expectativa de vendas em 2006. Um mau sinal para o setor imobiliário, que vem se destacando como um dos motores da atividade norte-americana.
Mau dia para as commodities
Em vez de trazer otimismo às negociações, a queda no preço do petróleo acabou motivando uma forte realização de lucros a partir de papéis do setor.
Outras commodities também registraram baixa, afetando os papéis de empresas como a fabricante de alumínios Alcoa (-3,62%).
Ajuste frente ao passado
Vale ressaltar que os setores enfrentando as maiores desvalorizações nesta sessão são os mesmos que subiram forte desde o início do ano. Resta saber se esse é um ajuste pontual ou se representa início de tendência.
Algum consolo
Walt Disney e Coca-Cola limitaram as perdas dentro do Dow Jones, dados resultados trimestrais ligeiramente acima das expectativas. E a Cisco Systems trouxe algum ânimo ao setor de tecnologia com a prévia de seus dados financeiros.
Continua depois da publicidade
Índices em queda
O índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, fechou em baixa de 0,81% a 1.255 pontos, acumulando no ano alta de 0,52%.
O Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, encerrou o pregão em desvalorização de 0,61% atingindo 2.245 pontos e subindo 1,80% no ano.
Por fim, o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, apresentou baixa de 0,45% chegando a 10.750 pontos e acumulando no ano leve alta de 0,30%.
Continua depois da publicidade
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,45 |
10.750 | -1,91 |
+0,30 |
![]() |
![]() |
Nasdaq | -0,61 |
2.245 | -2,63 |
+1,80 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,81 |
1.255 | -2,39 |
+0,52 |
![]() |
![]() |
||||||

