Publicidade
SÃO PAULO – Após o fechamento em alta na última sessão, as principais bolsas norte-americanas abriram em baixa nesta quinta-feira, com os investidores analisando o Initial Claims e observando o cenário corporativo e a oscilação do petróleo.
Entre os destaques desta sessão estão os papéis da Dana, que caem 28,11%, pressionados pela notícia de que a fabricante de autopeças, caso não realize o pagamento de seus títulos de dívida até o final deste mês, poderá entrar com pedido de proteção contra falência.
No plano econômico, o Initial Claims, referente ao número de pedidos de auxílio desemprego, veio em 294 mil pedidos no período, acima do esperado de 285 mil. No mais, o petróleo opera com alta de mais de 1% e é negociado acima dos US$ 62 o barril em Nova York.
Bolsas dos EUA abriram em baixa
O índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, apresenta leve desvalorização de 0,36% e atinge 1.287 pontos.
O Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, abre em leve baixa de 0,30% a 2.308 pontos,
enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,29%, chegando a 11.021 pontos.
<!–No pregão de o índice fechou atingindo pontos,
o fechou a pontos e o
índice fechou chegando a pontos.
–>
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,29 |
11.021 | +1,44 |
+2,83 |
![]() |
![]() |
Nasdaq | -0,30 |
2.308 | +0,08 |
+4,64 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,36 |
1.287 | +0,51 |
+3,07 |
![]() |
![]() |
||||||

