Publicidade
SÃO PAULO – Mesmo após fechar em alta por duas sessões seguidas, o dólar comercial abriu em valorização, com o mercado atento ao cenário econômico norte-americano e ao noticiário político doméstico.
Externamente, o foco dos investidores fica sobre o discurso que Ben Bernanke, Chairman do Fed, fez na última segunda-feira e sobre os resultados do PPI, índice de preços ao produtor norte-americano.
Inflação nos EUA e cenário político
Quanto ao PPI, as expectativas são de que o indicador registre uma deflação de 0,2% em fevereiro, ante a alta de 0,3% de janeiro. Para o núcleo, que exclui as variações dos preços mais voláteis, as expectativas são de uma alta de 0,1%, ante a inflação de 0,4% registrada anteriormente.
Internamente, o mercado segue atento ao cenário político e ao noticiário relativo à atual situação do ministro Antonio Palocci e às recentes denúncias envolvendo seu nome.
Dólar abre em alta
O dólar comercial está sendo cotado a R$ 2,1580 na compra e R$ 2,1600
na venda, alta de 0,51% em relação ao fechamento anterior.
Com a
variação desta terça-feira, a moeda norte-americana registra alta de 0,89%
neste mês de março, porém uma desvalorização de 7,02% desde o início do ano.
<!–
Confira a variação do dólar durante os últimos 30 dias:
–>