Yield dos Treasuries fechou em alta com declaração de membro do FOMC

Declarações elevam expectativas de que o banco central do país não deverá interromper o processo de aperto monerário

Publicidade

SÃO PAULO – Refletindo a declaração de Michael Moskow, presidente do Federal Reserve de Chicago, e os dados do Departamento de Trabalho dos EUA, o rendimento dos Treasuries, os títulos do Tesouro norte-americano, encerrou as negociações desta quarta-feira em alta.

Moskow afirmou nesta tarde que o crescimento das pressões inflacionárias nos Estados Unidos deve ser contido com as taxas de juros “apropriadas”. A declaração teve forte impacto sobre o mercado de títulos, já que ele é um dos membros do Fomc, o comitê de política monetária do Fed.

Além disso, de acordo com o Departamento de Trabalho norte-americano, os custos com mão-de-obra no país avançaram 4,2% no segundo trimestre deste ano quando comparados com o mesmo período do ano anterior.

Rendimento em alta

Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, fecharam esta quarta-feira com rendimento de 4,14%. Por sua vez, os
títulos de 5 anos rendiam 3,94% e os de 30 anos 4,42%.

No fechamento de terça-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 4,09%,
3,90% e 4,36% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:

Título % Atual % Anterior Diferença
5 anos 3,94 3,90 +0,04
10 anos 4,14 4,09 +0,05
30 anos 4,42 4,36 +0,06