Publicidade
SÃO PAULO – Os índices das principais bolsas norte-americanas seguem em baixa na tarde desta quinta-feira, pressionados pelo caos instaurado na Europa, com a suspeita de que as explosões ocorridas em Londres se tratem de um ataque terrorista. A queda dos preços do barril de petróleo ameniza as perdas.
Também contribui para o fraco desempenho o resultado do Initial Claims divulgado esta manhã. Os dados referentes ao pedido de auxílio desemprego no país, na semana terminada em 2 de julho, apontaram para 319 mil pedidos, pouco abaixo dos 320 mil esperados, mas ficou acima dos 312 mil registrados no mês anterior. Vale lembrar que um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que indica desaquecimento da economia.
Cenário corporativo
As ações da Diageo, maior companhia de bebidas alcoólicas do mundo, caem 3%, após ter anunciado que o fraco desempenho financeiro deverá se prolongar durante o ano.
Os papéis dos hotéis Hilton também sofrem perdas, estes de 0,9%, pois os investidores crêem que o setor de turismo deverá ser afetado com os supostos atentados terroristas ocorridos em Londres.
Índices operam em baixa
O índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, opera em leve desvalorização de 0,25% e atinge 1.192 pontos.
O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, negocia em leve baixa de 0,22% a 10.248 pontos,
enquanto o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, cai 0,10%, chegando a 2.067 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nasdaq C | -0,10 |
2.067 | -0,03 |
-5,01 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | -0,22 |
10.248 | -2,25 |
-4,97 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,25 |
1.192 | -0,45 |
-1,65 |
![]() |
![]() |
||||||

