Publicidade
SÃO PAULO – As principais bolsas asiáticas fecham em queda nesta terça-feira.
As empresas ligadas ao setor de semicondutores, como a Samsung e a Hynix, lideraram as perdas. Investidores temem que as vendas desapontem, uma vez que os preços de chips de memória pra computadores caíram.
Companhias aéreas como a Cathay Pacific Airway e a Qantas Airways caíram com o aumento do preço do petróleo em Nova York, ameaçando fazer subir as despesas com combustíveis para aviões. A preocupação com os custos derrubou também ações de fabricantes de carros, como a Toyota e a Nissan, devido à possibilidade de reajuste nos produtos siderúrgicos.
Bolsas asiáticas fecham em queda
O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, fechou estável no pregão de hoje e atingiu 13.816 pontos, acumulando no ano desvalorização de 2,27%.
Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em leve baixa de 0,25% chegando a 11.821 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para alta de 2,89%.


%Var Dia
Pontos
%Var 30D
%Var Ano



H Seng
-0,65
![]()
13.816
+0,44
![]()
-2,27


Nikkei
-0,25
![]()
11.821
+2,32
![]()
+2,89

