Empresas de eletrônicos contribuem para queda nas Bolsas asiáticas

O índice Hang Seng da bolsa de Hong Kong apresentou queda de 0,05% e o Nikkei, da bolsa de Tóquio, caiu 1,09%

Publicidade

SÃO PAULO – Após fechar em alta todos os dias da semana passada, o índice da Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em queda nesta segunda-feira. Empresas de componentes eletrônicos lideraram as perdas.

A Elpida Memory, maior produtora de memória para computadores do Japão, liderou as perdas de empresas fabricantes de computadores após anunciar um prejuízo inesperado no quarto trimestre do ano passado.

O único destaque positivo das empresas de eletrônicos foi a ação da Pioneer, que teve uma alta de 0,99%, a terceira maior alta do dia.


Bolsas asiáticas fecharam em queda

O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou leve baixa de 0,05% no pregão de hoje e atingiu 13.660 pontos, acumulando no ano desvalorização de 4,01%.

Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em baixa de 1,09% chegando a 11.746 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para alta de 2,24%.


%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
H Seng -0,05 13.660 -1,66 -4,01
Nikkei -1,09 11.746 -1,49 +2,24