Publicidade
SÃO PAULO – As bolsas norte-americanas seguem em queda nesta quarta-feira, pressionadas pelo crescimento das vendas a varejo nos EUA abaixo do esperado. Tanto o índice completo como o que exclui os itens voláteis, decepcionaram.
O Retail Sales de março ficou em 0,3%, mostrando um crescimento das vendas abaixo dos 0,8% esperados. Já, quando excluída a venda de automóveis, item considerado volátil, as vendas cresceram, 0,1%, também abaixo dos 0,5% esperados.
Aços da Harley-Davidson e Apple em queda
No mesmo sentido, o cenário corporativo não contribui. Na divulgação do seu resultado do primeiro trimestre fiscal de 2005, a Harley-Davidson, conhecida fabricante de motocicletas, reduziu suas perspectivas para o restante do ano de 2005. Suas ações operam em forte queda de 16,69%.
Também em baixa, à espera dos resultados da companhia, programado para ser divulgado após o final da sessão, as ações da Apple perdem 3,14%, não favorecidas pelos dados das vendas na economia.
Nasdaq lidera as perdas
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, opera em desvalorização de 0,94% e atinge 1.987 pontos.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em baixa de 0,58% a 1.181 pontos,
enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, cai 0,33%, chegando a 10.473 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Dow Jones | -0,33 |
10.473 | -3,07 |
-2,88 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | -0,58 |
1.181 | -2,15 |
-2,56 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | -0,94 |
1.987 | -3,14 |
-8,68 |
![]() |
![]() |
||||||

