Publicidade
SÃO PAULO – Após a forte alta da última sessão, as principais bolsas dos EUA deverão abrir em queda nesta sexta-feira, segundo apontam os índices acionários de mercado futuro. Na ausência de indicadores econômicos de maior relevância, os investidores estarão atentos aos resultados do primeiro trimestre de diversas empresas, que serão divulgados nesta manhã.
A Agmen, maior companhia de biotecnologia do mundo, e a Kodak, maior empresa de fotografia mundial, declararam ganhos menores do que o esperado, o que deve refletir nas ações. A Cotsco, maior varejista de objetos de casa dos Estados Unidos, teve seus papéis desvalorizados ao anunciar que seus resultados não atingirão as expetativas.
Por outro lado, no setor de tecnologia, a ação da Google deve destacar-se positivamente. Os lucros da ferramenta de busca mais usada da internet referentes ao primeiro trimestre deste ano ficaram US$ 0,54 acima do previsto pelo mercado.
Mercados futuros indicam abertura em queda
O contrato futuro do S&P500 opera a 1.158,9 pontos, queda de 2,18 pontos em relação ao
valor justo, o que indica uma abertura do
S&P 500 a 1.157,77 pontos, baixa de 0,19% em relação ao último fechamento.
Já o futuro do Nasdaq 100 aponta uma abertura do índice das blue chips de tecnologia a 1.439,48 pontos, queda de 0,55%
frente ao fechamento de quarta-feira. O contrato futuro negociava há instantes a 1.445,50 pontos, 7,89 pontos
abaixo do valor justo.
Bolsas dos EUA fecharam em forte alta
No pregão de quinta-feira o índice Nasdaq Composite fechou em valorização de 2,54% atingindo 1.962 pontos, o Dow Jones fechou em alta a 10.219 pontos em valorização de 2,06% e o índice S&P 500 fechou em alta de 1,97% chegando a 1.160 pontos.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nasdaq C | +2,54 |
1.962 | -1,35 |
-9,79 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | +2,06 |
10.219 | -2,41 |
-5,23 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +1,97 |
1.160 | -1,00 |
-4,29 |
![]() |
![]() |
||||||

