À espera de Greenspan, bolsas dos EUA abrem com tendências variadas

Somente Nasdaq opera em alta; ações da Oracle têm queda devido à redução da recomendação dos papéis

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas norte-americanas abriram em baixa nesta quarta-feira, aguardando o pronunciamento do presidente do Fed, Alan Greenspan. No início da sessão, apenas o Nasdaq opera em alta.

Em discurso ao Congresso dos EUA, Greenspan deve anunciar o gradualismo no aumento da taxa de juro e alertar sobre o aumento na despesa da previdência social, por conta do crescimento da população idosa.

Mercado espera aumento no crédito ao consumidor

O Federal Reserve divulga nesta sessão o Livro Bege (Beige Book), relatório compilado pelos doze bancos centrais regionais dos EUA, sobre a situação econômica do país.

Em julho, o mercado aguarda um aumento no volume de créditos concedidos ao consumidor. A expectativa é de um total de US$ 7,5 bilhões, contra os US$ 6,6 bilhões de junho.

No setor de tecnologia, os papéis da Oracle recuam 1,09% depois do rebaixamento da recomendação de compra das ações.

Bolsas norte-americanas abrem sem tendência definida

O índice S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, apresenta leve baixa de 0,10% e atinge 1.120 pontos e
o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, abre em queda de 0,08% atingindo 1.860 pontos.

Por outro lado, o índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em alta 0,08% atingindo 1.860 pontos.

Continua depois da publicidade


No pregão de terça-feira, o índice Dow Jones fechou em valorização de 0,79% atingindo 10.341 pontos,
o Nasdaq Composite encerrou em alta de 0,76% para 1.859 pontos, e o
índice S&P 500 terminou com avanço de 0,69% chegando a 1.121 pontos.


%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
Nasdaq C +0,08 1.860 +4,81 -7,16
Dow Jones -0,08 10.333 +5,28 -1,16
S&P 500 -0,10 1.120 +5,16 +0,74