Bolsas asiáticas fecham em queda, com setor de tecnologia pressionando

Além do fraco desempenho corporativo, petróleo continua em patamar elevado; ações da Tokyo Electron e TDK desvalorizaram-se

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas asiáticas operaram em baixa nesta quarta-feira. Os resultados corporativos nos Estados Unidos e a elevada cotação do petróleo influenciaram negativamente a sessão. Os pregões de Tóquio e Hong Kong fecharam em forte queda.

No foco corporativo, as ações de tecnologia foram negociadas em baixa, diante do pessimismo dos investidores em relação ao setor. Os papéis da Tokyo Electron caíram 2,18%. E as ações da TDK, indústria de eletro-eletrônicos, recuaram 2,18%.

Bolsas asiáticas fecharam em forte queda

O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, fechou em queda de 1,18% no pregão de hoje e atingiu 12.999 pontos, acumulando no ano valorização de 4,60%.
Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em baixa de 1,65% chegando a 10.882 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para alta de 1,93%.

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
H Seng -1,18 12.999 -0,50 +4,60
Nikkei -1,65 10.882 -1,81 +1,93