Bolsas dos EUA seguem em queda com fraco desempenho das blue chips

Após esboçarem reação no início da tarde, índices perdem fôlego pressionados por petróleo em alta e fragilidade do dólar

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas norte-americanas seguem em queda pressionadas pela alta cotação do petróleo e pela baixa do dólar. O setor de tecnologia opera enfraquecido, com os investidores analisando os efeitos do rebaixamento da recomendação da Intel pelo CSFB sobre o setor.

Apesar de terem ameaçado uma recuperação no início da tarde, os índices perderam o fôlego e operam em baixa.

Dow Jones registra 25 companhias em baixa

No Dow Jones, a queda é compartilhada por 25 das 30 empresas que compõem o índice, os destaques, além da Intel que lidera as perdas, vão para as ações da General Electric, que caem 1,50%, e para as ações do Grupo Altria, que recuam 1,32%.

Entre as ações que sobem no índice, estão as da seguradora AIG que avançam 1,78% após notícias de que a empresa estaria próxima de um acordo com a comissão que investiga as acusações de fraudes que atingem uma série de empresas do setor.

Bolsas operam em queda


O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, opera em leve desvalorização de 0,44% e atinge 2.076 pontos.
O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, negocia em leve baixa de 0,32% a 10.456 pontos,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, cai 0,28%, chegando a 1.174 pontos.

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
S&P 500 -0,28 1.174 +7,13 +5,58
Dow Jones -0,32 10.456 +7,15 +0,02
Nasdaq C -0,44 2.076 +8,40 +3,63