Publicidade
SÃO PAULO – A maioria dos principais títulos da dívida externa brasileira fechou em alta nesta terça-feira, com o mercado intensificando suas apostas para a magnitude do próximo corte da Selic e também com a expectativa de que o rating do Brasil possa ser elevado.
Copom define nova Selic na quarta-feira
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central se reúne nesta terça e quarta-feira para analisar o cenário macroeconômico do Brasil e definir o novo patamar da taxa básica de juro da economia, a Selic, que deverá ser divulgada ao final da tarde de quarta-feira.
Conforme o próprio BC anunciou na última Ata do Copom, o afrouxamento monetário será mais gradativo, a fim de evitar uma nova alta nos preços. Mas os recentes índices de preços divulgados refletem que a inflação segue sob controle, o que abre espaço para novos cortes na Selic.
Moody’s eleva outlook da Turquia
Além disso, a agência internacional Moody’s de classificação de risco elevou a perspectiva de rating da Turquia de “negativo” para “estável”, por acreditar que o país retomou a estabilidade financeira.
Com isso, cresceram as expectativas de que as agências internacionais de risco possam elevar o rating brasileiro, o que beneficiou os títulos da dívida externa brasileira nesta sessão.
C-Bond fechou a US$ 0,9375
O principal título da dívida externa brasileira, o C-Bond, fechou
Continua depois da publicidade
em alta de 0,40%
na noite desta terça-feira, cotado a
93,75
centavos de dólar.
Continua depois da publicidade
Por sua vez, outros títulos da dívida reestruturada brasileira, como o Par Bond e o Discount Bond não acompanharam a tendência de C-Bond.
O Par Bond
subiu 0,31%,
Continua depois da publicidade
cotado a
81,25
centavos de dólar,
enquanto o Discount Bond mostrou desvalorização de 0,76%, cotado a 81,13 centavos de dólar.
Já dentre os principais bônus globais, o destaque ficou com o Global 20, que mostrou alta de 0,89%.
Risco país fechou estável
Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil
calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan encerrou a 604 pontos base, mantendo-se estável em relação ao último fechamento
Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:
Continua depois da publicidade
![]() |
|||||||
![]() |
Ativo | Último | Fech. Anterior | Var % | ![]() |
||
![]() |
C-Bond | 93,75 | 93,38 | +0,40 |
![]() |
||
![]() |
Par Bond | 81,25 | 81,00 | +0,31 |
![]() |
||
![]() |
Discount Bond | 81,13 | 81,75 | -0,76 |
![]() |
||
![]() |
Global 06 | 111,13 | 110,88 | +0,23 |
![]() |
||
![]() |
Global 07 | 110,50 | 110,50 | 0,00 |
![]() |
||
![]() |
Global 08 | 103,25 | 103,50 | -0,24 |
![]() |
||
![]() |
Global 09 | 123,13 | 123,00 | +0,11 |
![]() |
||
![]() |
Global 20 | 112,75 | 111,75 | +0,89 |
![]() |
||
![]() |
Global 27 | 93,63 | 93,63 | 0,00 |
![]() |
||
![]() |
Global 40 | 97,75 | 97,25 | +0,51 |
![]() |
||
![]() |
|||||||

