Bolsas dos EUA abrem em alta, com destaque para as ações da Boeing

Contudo, após o profit warning da Motorola, Nokia advertiu que SARS e dólar fraco devem prejudicar balanço trimestral

Publicidade

SÃO PAULO – Após a queda apresentada na última sessão, as bolsas norte-americanas abriram em alta nessa terça-feira, impulsionadas por algumas notícias corporativas, apesar da advertência da Nokia com relação às suas vendas durante o segundo trimestre.

As ações da Boeing impulsionam o índice Dow Jones, após o Bank of America ter elevado a recomendação delas de “neutro” para “compra”, além de ter aumentado o preço alvo, citando as melhores perspectivas para o setor. Dessa maneira, os papéis sobem 2,68% neste pregão.

Setor de telefonia móvel impede maiores ganhos

O desempenho dos índices só não é melhor devido às expectativas de menores vendas de aparelhos celulares. Após a Motorola anunciar que suas vendas e lucros no segundo trimestre devem ficar abaixo das expectativas, a Nokia, maior fabricante de telefones celulares do mundo, afirmou que as vendas deverão ficar na margem inferior das expectativas dos analistas, em virtude da desvalorização do dólar e da pneumonia asiática.

Bolsas norte-americanas em alta

Assim o índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, apresenta valorização de 0,71% e atinge 1.615 pontos.
O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, abre em alta de 0,66% a 9.039 pontos,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, sobe 0,57%, chegando a 981 pontos.


No pregão de segunda-feira o índice Dow Jones fechou em desvalorização de 0,91% atingindo 8.980 pontos,
o S&P 500 fechou em queda a 976 pontos e o
índice Nasdaq Composite fechou em baixa de 1,44% chegando a 1.604 pontos.


%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
Nasdaq C +0,71 1.615 +6,26 +20,95
Dow Jones +0,66 9.039 +5,05 +8,36
S&P 500 +0,57 981 +5,15 +11,55