Publicidade
SÃO PAULO – A bolsa de Tóquio encerrou o pregão desta terça-feira em queda, com o fraco desempenho das ações das techs, influenciadas pelas elevadas ofertas de venda no overnight da Wall Street. Os investidores estão cautelosos com a nomeação de John Snow para o cargo de secretário do Tesouro americano. O mercado teme que seja mudada a política monetária que tem mantido o dólar forte e, conseqüentemente, favorecido as empresas exportadoras japonesas. As ações de tecnologia caíram após o Nasdaq Composite ter recuado 3,9%. As produtoras de chips Tokyo Electron e Advantest encerraram com fortes quedas de 3,5% e 3% respectivamente. A NEC perdeu 4,2% do seu valor e a Hitachi se desvalorizou 3%. O índice Nikkei, de Tóquio, apresentou leve baixa de 0,27% no pregão de hoje e atingiu 8.805 pontos, acumulando no ano desvalorização de 16,49%.
Investidores cautelosos com novo secretário do Tesouro
Setor de tecnologia fechou em baixa
O mercado aguarda, para sexta-feira, a divulgação do sentimento dos empresários japoneses em relação à economia do país, que provavelmente indicará que o Japão está entrando novamente em recessão.
Bolsas asiáticas fecharam em baixa
Por sua vez, o índice Hang Seng da bolsa de Hong Kong encerrou o pregão em leve baixa de 0,11% chegando a 9.858 pontos e com isso o acumulado no ano aponta para forte baixa de 13,22%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
H Seng | -0,11 |
9.858 | +0,89 |
-13,22 |
![]() |
![]() |
Nikkei | -0,27 |
8.805 | +1,31 |
-16,49 |
![]() |
![]() |
||||||

