Publicidade
SÃO PAULO – A Bolsa de Frankfurt fechou o pregão desta terça-feira em baixa de 1,60% atingindo 5.311 pontos, afetada negativamente pelas expectativas dos investidores sobre as possíveis consequências da generalização dos conflitos no Oriente Médio.
No mercado alemão as companhias aéreas e as empresas de software foram os destaques de baixa do pregão desta terça-feira. Os investidores passaram o dia receosos quanto à elevação do preço do barril de petróleo, o que poderia prejudicar os resultados das companhias aéreas.
Quanto às empresas de software, o profit warning da norte-americana PeopleSoft afetou negativamente as ações de sua principal rival, a alemã SAP, que após o anúncio, teve queda de 5,4% em seus papéis. Os principais destaques de queda do dia na bolsa de Frankfurt ficaram com a SAP (-5,24%) e com a companhia aérea Lufthansa (-3,32%).