Publicidade
SÃO PAULO – Os principais índices acionários asiáticos encerraram em alta impulsionados pelo bom desempenho das bolsas norte-americanas durante o pregão de ontem. O índice Nikkei da bolsa de Tóquio fechou em alta, depois de três dias consecutivas de perdas. Entre os principais destaques de alta estavam as ações das exportadoras, como ilustram a fabricante de chips Advantest (+5,0%), a fabricante de equipamentos de telecomunicações Nec (+1,9%) e a montadora Nissan Motors (+2%). Outro destaque de alta ficou com as ações da varejista Seiyu (+13,4%) depois que a norte-americana Wal Mart anunciou na quarta-feira que iria implementar a sua cadeia de suprimentos nas lojas da Seiyu. No inicio do ano, ambas as empresas já haviam formalizado um acordo de cooperação. Com esse negócio, a Wal Mart espera ganhar espaço no mercado japonês. O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 2,59% no pregão de hoje e atingiu 10.220 pontos, acumulando no ano desvalorização de 10,03%.
No entanto, os analistas ressaltam que, nessa quarta-feira, o volume de negócios foi bastante baixo, diante da aproximação do feriado “o bon”, que simboliza o inicio do período de verão.
Exportadoras se recuperam e sobem
Nikkei encerra com alta de 1,63%
Por sua vez, o índice Nikkei de Tóquio encerrou o pregão em alta de 1,63% chegando a 9.796 pontos e com isso o acumulado no ano aponta para forte baixa de 7,09%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
H Seng | +2,59 |
10.220 | -1,94 |
-10,03 |
![]() |
![]() |
Nikkei | +1,63 |
9.796 | -4,44 |
-7,09 |
![]() |
![]() |
||||||

