Os melhores países para se aposentar em 2018

Em segundo lugar está a Austrália, enquanto a Irlanda entrou para o top 10 neste ano 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Pelo segundo ano consecutivo, a Nova Zelândia é o melhor país do mundo para se aposentar, de acordo com o ranking de “Melhores Países” do site US News. O país da Oceania também teve a melhor nota nos quesitos como qualidade de vida, viajar sozinho, aventura, criação dos filhos e modernidade. Em segundo lugar está a Austrália, enquanto a Irlanda entrou para o top 10 neste ano.

Para a pesquisa, foram entrevistadas mais de 21 mil pessoas com 45 anos ou mais que avaliaram 80 países classificando-os de acordo com 65 atributos. Entre eles, influência econômica, viajar sozinho, poder, cidadania, sistema de saúde público, ambiente fiscal, clima, criação dos filhos, aventura, modernidade, acessibilidade e qualidade de vida, que coletivamente ajudaram a determinar a nota final de cada país.

O ranking faz parte de um projeto de análise chamado Relatório do Melhores Países de 2018 realizado pelo site em parceria com a escola superior de administração da Pensilvânia Wharton School e pela empresa de consumo global Y&R’s BAV Group.

Continua depois da publicidade

“O relatório dos Melhores Países fala sobre o efeito que a marca de uma nação pode ter em sua prosperidade econômica e em sua imagem para os outros países”, disse o professor de marketing da Wharton, David Reibstein, em comunicado.

Confira os 10 melhores países para se aposentar neste ano:

  1. 1. Nova Zelândia

2.  Austrália

Continua depois da publicidade

3. Suíça

4. Espanha

5.  Portugal

Publicidade

6. Canadá

7. Luxemburgo

8. Irlanda

Continua depois da publicidade

9. Suécia

10. Itália

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.