Pedidos de auxílio desemprego nos EUA sobem para 218 mil na semana

Taxa de desemprego segurado subiu para 1,3% na semana encerrada em 18 de novembro, 0,1 ponto percentual acima da semana anterior
 (ShutterstocK)
(ShutterstocK)

Publicidade

O número de pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos teve alta de 7 mil na semana encerrada em 25 de novembro, para 218 mil, ante um dado revisado de 211 mil na semana anterior, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Departamento do Trabalho do país.

O resultado ficou um pouco abaixo da projeção de analistas, segundo o consenso Refinitiv, que apontava para 220 mil solicitações.

A média móvel trimestral caiu para 220 mil na semana, ante um dado revisado de 220.500 na semana anterior.

A taxa de desemprego segurado subiu para 1,3% na semana encerrada em 18 de novembro (0,1 ponto percentual acima da semana anterior). Esses dados têm defasagem de uma semana em relação ao número principal.

O número de pedidos continuados cresceu 86 mil mil na semana encerrada em 18 de novembro, para 1,927 milhão, ante um dado revisado de 1,841 milhão. O dado de pedido continuados na semana é o mais alto desde a semana de 27 de novembro de 2021, quando atingiu 1,964 milhão.

Autor avatar
Roberto de Lira
Economia | Mercados | Mundo

Roberto de Lira é jornalista com mais de 20 anos de experiência em redações de grandes veículos como Folha de S.Paulo, Gazeta Mercantil, Agência Estado e DCI. Sua formação profissional inclui cursos de pós-graduação e MBA em Derivativos, Direção Editorial e Estratégias Digitais para Empresas de Mídia. Também é autor do dicionário temático “Bolsonário -A nova política de A a Z”, pela Alta Cult.