Minerva (BEEF3) diz que China abriu mercado para exportação de carne bovina colombiana

Restam apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas colombianas e autorização final para início das exportações

Felipe Moreira

Publicidade

A Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira (25) que o Ministério de Agricultura da Colômbia notificou a aprovação do protocolo sanitário para abertura do mercado da China para exportação de carne bovina colombiana.

De acordo com comunicado, restam apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas colombianas e autorização final para início das exportações.

A Minerva possui 2 plantas produtivas na Colômbia, Bucaramanga e Ciénaga de Oro que, uma vez habilitadas, somam-se a ativos no Brasil, na Argentina e no Uruguai, ampliando a exposição e maximizando a capacidade de arbitragem para o mercado chinês.

Continua depois da publicidade

A exposição da companhia ao mercado chinês totaliza 8 unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 12 mil cabeças de gado/dia, sendo 3 plantas no Brasil, 4 Plantas no Uruguai e 1 planta na Argentina.