Vale (VALE3) anuncia recompra de títulos de dívida e pretende fazer nova emissão

Nova emissão será realizada para bancar a recompra dos títulos de dívida e o restante do capital para "finalidades corporativas gerais". 

Equipe InfoMoney

Mineração da Vale em Minas Gerais (Mario Tama/Getty Images)

Publicidade

A Vale (VALE3) anunciou na manhã desta quarta-feira (7) novas ofertas para adquirir bonds com vencimentos em 2026, 2034, 2036, 2039 e 2042.

Além disso, a mineradora pretende, através da sua subsidiária Vale Overseas, também realizar uma nova emissão com vencimento em 2033.

A nova emissão, em parte, será realizada para bancar a recompra dos títulos de dívida. O restante do capital, de acordo com a empresa, será utilizado para “finalidades corporativas gerais”.

Continua depois da publicidade

“Os bonds serão obrigações da Vale Overseas, sem garantia real (unsecured) e serão plena e incondicionalmente garantidos pela Vale. As garantias terão o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas”, explica a mineradora.

A Vale também destaca que a oferta está sendo feita de acordo com um registro em vigor e que um prospecto suplementar preliminar com mais informações sobre ela foi arquivado na U.S. Securities Exchange Commission (SEC, a CVM americana).