Após 60 anos, Primicia entra no varejo e abre primeira franquia

Como estratégia inicial de expansão, a marca escolheu localidades em que não há um volume expressivo de vendas de canais multimarcas

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Após 60 anos no varejo multimarca, a Primicia entrou no mercado de franchising. A primeira loja franqueada está localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Como estratégia inicial de expansão, a marca escolheu localidades em que não há um volume expressivo de vendas de canais multimarcas. Com isso, as próximas franquias serão instaladas em algumas cidades das regiões Sul, Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro e cidades do interior paulista.

Até o final do ano, a Primicia pretende abrir mais cinco lojas. Já no próximo ano, a expectativa é de mais 21 novas unidades. Atualmente, a empresa tem dez lojas próprias que foram testadas para atuar no varejo.

Continua depois da publicidade

“Como viemos da indústria, não poderíamos lançar franquias sem antes testar nosso próprio varejo junto ao consumidor final, por isso a abertura de 10 lojas próprias e 1 franquia, cujos proprietários são executivos da empresa, tínhamos que fazer isso antes de oferecer nosso negócio para futuros investidores no país”, explica o Diretor Superintendente da Empresa, Roberto Postel.

Valor de investimento
Os interessados em investir na marca devem investir R$ 395 mil. O faturamento médio da loja é de R$ 120 mil e o prazo de retorno de 36 meses.