Consumidor paulista é o que mais compra produtos orgânicos

Mulheres são as principais compradoras, especialmente aquelas com mais de 30 anos e de alta escolaridade

Publicidade

SÃO PAULO – O consumidor do estado de São Paulo é o que mais compra produtos orgânicos no Brasil, segundo revelam dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), divulgados nesta quinta-feira (17) pela Bio Brasil Fair.

De acordo com o levantamento, no ano passado, a comercialização de orgânicos nos supermercados alcançou R$ 1,12 bilhão, crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Desse total, os paulistas foram responsáveis por 56,3% do faturamento total, seguido por Pará (11,7%) e Minas Gerais (7,94%).

Quem compra?
Ainda conforme o estudo, as mulheres são as principais compradoras de produtos orgânicos, especialmente aquelas com mais de 30 anos e de alta escolaridade, sendo que a saúde é o que mais as motivam a realizarem esse tipo de compra.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por outro lado, o preço ainda é um impeditivo para o crescimento das vendas de orgânicos, junto com a dificuldade em encontrar produtos. Apesar disso, o presidente da Abras, Sussumu Honda, espera crescimento do segmento nos próximos anos.

“O mercado de orgânicos nos supermercados tem apresentado um crescimento constante, com grande incremento de produtos, deixando de se limitar aos tradicionais hortifrutis”.