EDP e Galp vão investir 5,7 bilhões de euros para projetos no Brasil, diz premiê de Portugal

Anúncio foi feito em evento que faz parte da agenda de Lula em Portugal, em sua primeira viagem oficial à Europa

Estadão Conteúdo

Publicidade

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, afirmou neste sábado, 22, que EDP e Galp vão investir 5,7 bilhões de euros em projetos no Brasil nos próximos anos, no setor energético.

O anúncio foi feito durante a XIII Cimeira Luso-Brasileira. O evento faz parte da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Portugal, em sua primeira viagem oficial à Europa.

Segundo o primeiro-ministro de Portugal, essa nova vontade de cooperação econômica entre os países será assinalada com a relação de um Fórum Econômico na próxima segunda-feira, em Porto.

Continua depois da publicidade

Ele citou que nessa oportunidade será possível voar no primeiro avião entregue à força aérea portuguesa, que ele classificou como fruto da cooperação entre os países.

Costa afirmou que na ocasião haverá assinatura de um novo protocolo. Ainda, que um avião passará a ser adaptado para a Otan em Portugal.

A autoridade portuguesa reforçou que a Cimeira permitiu reforçar a cooperação Brasil – Portugal no âmbito multilateral. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele afirmou que o chefe do Executivo brasileiro é sempre bem-vindo. “Esta é sua casa.”

Continua depois da publicidade