Braskem (BRKM5) avalia investimento na produção de polipropileno de fonte renovável nos EUA

Projeto avaliará utilização de ativo preexistente de PP e utilizará tecnologia para converter bioetanol em PP bio-based fisicamente segregado

Felipe Moreira

Publicidade

A Braskem ([ativo=BRKM5), maior produtora de poliolefinas das Américas, por meio de sua subsidiária Braskem América, anunciou nesta terça-feira (17) um projeto para avaliar um investimento na produção de polipropileno (PP) de fonte renovável com pegada de carbono negativa nos Estados Unidos.

O Projeto avaliará a utilização de um ativo preexistente de PP da Braskem e utilizará a tecnologia proprietária e comprovada da companhia para converter bioetanol em PP bio-based fisicamente segregado. “A Braskem está explorando oportunidades de parceria para esse Projeto com diversos clientes, empreendedores e fornecedores”, diz comunicado.

A Braskem pretende produzir o primeiro PP bio-based em escala industrial para apoiar os objetivos de sustentabilidade da Braskem e entregar soluções tangíveis para seus clientes.

Continua depois da publicidade

O projeto está alinhado aos seguintes objetivos da companhia: (i) neutralidade de carbono até 2050; (ii) diversificar sua base de matérias-primas e expandir sua presença industrial; (iii) reforçar a liderança global em biopolímeros para atender às necessidades dos clientes; e (iv) desenvolver ainda mais soluções sustentáveis em Economia Circular.

Por fim, a petroquímica informa que a execução do investimento está sujeita a conclusão dos estudos relacionados ao projeto e a aprovação pelos órgãos de governança competentes.