Samsung informa que pode apresentar queda de 30% no lucro operacional

Recentemente a empresa também revisou para baixo a expectativa de receita que pode cair 11% em relação ao mesmo período de 2018 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Samsung divulgou suas estimativas para o quarto trimestre de 2018 e decepcionou o mercado: a gigante de tecnologia espera um lucro operacional de 10,8 trilhões em won sul-coreano, valor cerca de 29% menor que no mesmo período do ano passado.

Recentemente a empresa revisou para baixo a expectativa de receita que pode diminuir 11% em relação ao mesmo período de 2018. Os resultados oficiais serão divulgados no final deste mês.

A empresa sul-coreana culpou a forte queda na “demanda” por seus chips de memória e “intensificação da concorrência” na indústria de smartphones. A notícia chega após a Apple também ter estimado uma receita mais fraca neste trimestre, devido a queda nas vendas de iPhones devido a uma desaceleração econômica na China.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Samsung, que hoje é a maior fabricante de smartphones do mundo, não mencionou a China no relatório de estimativas, mas disse que as incertezas macroeconômicas “crescentes” estavam afetando seus negócios.

A notícia foi decepcionante porque a empresa vinha em uma crescente. No últimos 18 meses, a Samsung apresentou lucros recordes à medida que o crescimento de dispositivos e servidores de dados aumentaram os preços dos chips de memória.

Por outro lado, a demanda se estabilizou em outras divisões, como smartphones, computadores e outros eletrônicos produzidos pela empresa.

Continua depois da publicidade

Dirigentes da Samsung informaram que a demanda por chips de memória, que representa cerca de três quartos do lucro operacional, permanecerá moderada ao longo do primeiro trimestre deste ano.

Seja sócio de grandes empresas e faça seu dinheiro trabalhar para você. Abra sua conta na XP – é de graça.

Enquanto isso, a maior fabricante de smartphones no mundo segue focada no desenvolvimento de um novo modelo que inclui a tecnologia 5G e seis câmeras fotográficas, além de seguir com a proposta da tela dobrável de 7,3 polegadas. 

Continua depois da publicidade

As ações da Samsung, negociadas na bolsa sul-coreana, fecharam o pregão desta terça-feira (8) em queda de 1,68%.

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.