TOV Corretora e liquidante não atendem clientes após liquidação

Corretora teve sua liquidação decretada pelo Banco Central

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (7), a TOV Corretora teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central. Desde então, investidores que tinham dinheiro aplicado pela corretora estão inseguros sobre o que fazer agora.

Moises Berzaghi, 26 anos, corretor de ações de Rio Claro (SP), afirma que tentou falar com a TOV e também com seu liquidante indicado pelo Banco Central, Tupinambá Quirino dos Santos, sem sucesso. Ele afirma que tentou por uma hora contato com a corretora até conseguir. Ao ser atendido, ele relata que a TOV não sabia ainda o que era para fazer e que ouviu uma voz ao fundo orientando a pessoa que o atendeu a não atender o telefone.

Outros clientes da corretora também tem relatado encontrar dificuldades semelhantes de contato com a instituição financeira após sua liquidação.

Continua depois da publicidade

Berzaghi ainda relata que tem encontrado dificuldade para liquidar suas opções e, com isso, pode perder bastante dinheiro. Ele já tem se mobilizado e está em um grupo de ex-clientes da corretora para agirem em conjunto. “Estamos totalmente perdidos, pensando que vamos perder dinheiro”.

A bolsa também ainda não divulgou como será feito o ressarcimento de até R$ 120 mil por meio do MRP (Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos). dos clientes que estavam com dinheiro parado na corretora.