BTG comenta setor elétrico e indica 2 ações para comprar e 2 para operar vendido

Os analistas ainda comentam quais são suas três top picks no setor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou sua carteira de investimentos para papéis do setor elétrico. Os analistas recomendam comprar os papéis da Energias do Brasil (ENBR3) e Transmissão Paulista (TRPL4) e operar vendido nos papéis da CPFL (CPFE3) e Tractebel (TBLE3).

A instituição financeira comenta que removeu a Taesa (TAEE11) de seu portfólio após rebaixá-la para o patamar neutro. Isso acontece por conta da forte performance do papel desde sua inclusão no portfólio de energia dos analistas.

O BTG Pactual também comenta que, além de suas duas “top picks” no setor, a Transmissão Paulista e a Energias do Brasil, a Equatorial (EQTL3) também é uma “top pick”. Também têm recomendação de compra no setor os papéis da Alupar (ALUP11), Copel (CPLE6), Eletropaulo (ELPL4) e Sabesp (SBSP3).

Continua depois da publicidade

A equipe de análise ainda explica que, no começo desse ano, algumas ações com geração de fluxo de caixa estável, sofreram com a crise do mercado de moda geral. Entre os exemplos mais notáveis estão a Transmissão Paulista, Taesa e AES Tietê (TIET11).