Inva Capital recomenda 9 ações para investir este mês

Os analistas optaram por substituir Itaú Unibanco por Itaúsa na carteira recomendada de fevereiro

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira recomendada para fevereiro. A opção para este mês foi por substituir os papéis de Itaú Unibanco (ITUB4) por Itaúsa (ITSA4). 

De acordo com o relatório, Schulz apresentou forte alta em janeiro e recuperou os três meses de queda desde que passou a fazer parte da carteira, acumulando uma alta de 5,5% desde setembro. “Vemos a empresa bem posicionada para aproveitar a retomada da economia brasileira, beneficiando-se da recuperação do mercado automotivo”, escrevem os analistas. 

Com relação à entrada de Itaúsa, a equipe de análise afirma que nos últimos 12 meses as ações da companhia subiram cerca de 73% (enquanto as do banco apresentaram alta de 90%), e encerram janeiro com um desconto de quase 27% em relação ao valor de mercado das empresas investidas”. “Vemos uma boa margem de segurança na troca”, escrevem. 

Continua depois da publicidade

Desempenho Anterior

Em janeiro, as ações subiram, mas ainda continuaram abaixo do Ibovespa. A carteira da Inva subiu 5,99%, enquanto o Ibovespa avançou 7,38% no mesmo período. 

Confira as escolhas da Inva Capital para fevereiro:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
iShares IBrX-100 BRAX11 29%
iShares Small Cap SMALL11 12%
Cielo CIEL3 10%
Engie Energia EGIE3 10%
Grazziotin CGRA4 10%
Brasil Foods BRFS3 7%
Schulz SCHL4

7%

iShares S&P500 IVVB11 5%
Itaúsa ITSA4 10%