Moraes repudia comentário machista de Roberto Jefferson contra Cármen Lúcia e promete providências

Em vídeo publicado por sua filha Cristiane Brasil (PTB), Jefferson xinga a ministra do STF ao comentar decisão que deu direitos de resposta a Lula

Equipe InfoMoney

Publicidade

Em nota oficial, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE, Alexandre de Moraes, repudiou “a covarde e abjeta agressão” do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo publicado por sua filha Cristiane Brasil (PTB) nas redes sociais, Jefferson ofende Cármen Lúcia chamando-a de “bruxa” e “Cármen Lúcifer”, além de compará-la a “prostitutas” e “vagabundas”.

Os xingamentos foram feitos enquanto o ex-deputado – que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica – comentava uma decisão do TSE que concedeu direitos de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em canais da Jovem Pan. Cármen Lúcia votou favoravelmente a Lula no julgamento, que terminou em 4 a 3.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na nota, Moraes afirma que tomará as providencias institucionais necessárias para “o combate à intolerância, à violência, ao ódio, à discriminação e à misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa Ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras”.

Segundo o presidente do TSE, as agressões machistas e misóginas, como classificou, demonstra “a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa ‘liberdade de agressão’, que jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão” – ressaltando que esta não pode ser utilizada como “escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais”.

Tópicos relacionados