Ação da BRF entra em carteiras sugeridas para julho; Cielo é destaque

Dois bancos adicionaram o papel da BRF às suas carteiras recomendadas para este mês: o Bank of America Merrill Lynch e o BTG Pactual

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A expectativa de um resultado forte no segundo trimestre fez com que a ação da exportadora de carne de frango BRF fosse destaque entre as recomendações de analistas para julho, ao lado de outros nomes como Cielo e Vale.

Dois bancos adicionaram o papel da BRF às suas carteiras recomendadas para este mês: o Bank of America Merrill Lynch e o BTG Pactual. A ação já fazia parte dos portfólios da Citi Corretora e da Ágora Corretora, do Bradesco.

O BofA afirmou estar mais positivo quanto ao potencial de mudança da companhia, que tem buscado simplificar a área operacional e reorganizar a estrutura internacional, tentando reforçar a participação em segmentos de maior valor agregado. Analistas esperam que as mudanças em curso desde 2013 tragam resultados ao nos próximos trimestres.

Continua depois da publicidade

“Estamos cada vez mais positivos sobre a entrega de sinergias prometidas. De fato, prevemos um resultado forte no segundo trimestre, com sinais de sinergias começando a aparecer, enquanto a divisão de exportações deve continuar a melhorar”, escreveram analistas do BTG liderados por Carlos Sequeira.

Além disso, a queda nos preços de commodities agrícolas deve impulsionar as projeções de resultados da BRF, porque reduz os custos de insumos. Embora não tenha a ação em seu portfólio mensal, a Guide Investimentos recomendou a compra da ação nesta terça-feira, após relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que mostrou maiores estoques de grãos contribuir para os preços caírem.

A BRF foi citada em cinco dos nove portfólios recomendados para julho obtidos pela Reuters. Outra ação que se destacou foi a empresa de meios de pagamento Cielo, com seis menções, apesar de o papel já ter acumulado ganho de 13,67 por cento em junho.

Continua depois da publicidade

“A Cielo é nossa ação preferida (no setor financeiro excluindo bancos), dadas as preocupações sobre a queda de volumes de negócios na BM&FBovespa nos próximos meses”, disse o BofA.

Analistas têm recomendado a compra do papel da Cielo devido ao resiliente, apesar da fraca expectativa de expansão econômica do Brasil em 2014 e diante do cenário incerto para a bolsa por conta do resultado das eleições presidenciais de outubro.

As transações com cartões de crédito e débito no Brasil saltaram 17,7 por cento no primeiro trimestre ante mesmo período do ano passado, de acordo com a Abecs, que representa a indústria de meios eletrônicos de pagamento.

Publicidade

A mineradora Vale, por sua vez, que já havia sido destaque das recomendações no mês passado, foi citada em seis de nove portfólios. Mas analistas mostraram expectativas conflitantes para o desempenho futuro do papel.

A Citi Corretora tirou o papel da carteira recomendada, devido à pressão sobre o preço internacional do minério de ferro, com os estoques elevados na China e as concorrentes globais elevando os volumes exportados. O BTG recomendou a ação ordinária da mineradora, com a convicção de que o ativo parece “sobrevendido” e que os preços do minério devem ficar mais próximos dos 100 dólares por tonelada do que dos 80 dólares.

O BofA elevou sua exposição à Vale para moderadamente “overweight” (acima da média do mercado), citando que espera uma potencial recuperação nos preços da commodity.

Continua depois da publicidade

(Por Priscila Jordão)