Guide recomenda 3 novas ações para investir nesse mês; Petrobras saiu

A corretora retirou de sua seleção de investimento as ações da Petrobras, Vale e Tupy

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Guide Investimentos divulgou suas recomendações para o penúltimo mês de 2014. Dessa vez, os analistas optaram por retirar as ações da Petrobras (PETR4), Vale (VALE5) e Tupy (TUPY3) para incluir os da BB Seguridade (BBSE3), Hypermarcas (HYPE3) e Ultrapar (UGPA3).

Permanecem entre as recomendações da instituição os papéis da Ambev (ABEV3), Cosan (CSAN3), Estácio (ESTC3), Pão de Açúcar (PCAR4), Itaúsa (ITSA4) e Qualicorp (QUAL3).

Inclusões
Sobre a BB Seguridade, os analistas afirmam que o perfil de risco da empresa é baixo e há possibilidade de crescimento elevada em diferentes segmentos, principalmente em seguro de vida, previdência e títulos de capitalização.

Continua depois da publicidade

Já em relação à Hypermarcas, a instituição financeira destaca o crescimento de dois dígitos do segmento de farmacêuticos da empresa, com aumento do market share em genéricos e similares. “Tal segmento deve entregar a maior contribuição para a melhora de rentabilidade da empresa, dada a recente consolidação da produção de 20 fábricas numa única unidade, em  Senador Canedo, Goiás”, escreve a corretora.

A Ultrapar, por sua vez, foi incluída por seu caráter resiliente. “Todos os segmentos de negócios (da empresa) continuam a mostrar um desempenho positivo. O destaque continua a ser a Ipiranga, que apresenta crescimento de dois dígitos e mostrou ser a grande geradora de caixa do grupo”, afirma a Guide.

Desempenho anterior
No mês passado a carteira da Guide Investimentos avançou 1,48%, contra alta de 0,95% do Ibovespa no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Confira como fica a carteira da Guide para novembro:

Empresa Código Peso (%)
Ambev ABEV3 10%
Cosan CSAN3 10%
Estácio ESTC3 10%
Pão de Açúcar PCAR4 10%

Itaúsa

ITSA4 15%
BB Seguridade BBSE3 10%
Qualicorp QUAL3 10%
Suzano SUZB5 15%
Hypermarcas HYPE3 5%
Ultrapar UGPA3 5%