Conheça a ação que é a “queridinha” de 18 corretoras em março

Papel é campeão do Ranking InfoMoney por cinco meses consecutivos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Fevereiro foi um mês de forte recuperação na bolsa brasileira. Após queda de 6,2% do Ibovespa em janeiro, o segundo mês do ano foi marcado por uma forte alta do principal índice de ações da bolsa brasileira: desempenho positivo de 9,97%. Boa parte desse desempenho positivo é atribuído à entrada de capital de investidores estrangeiros, uma vez que o mercado brasileiro se mostrou muito barato em dólar, tanto por conta da desvalorização cambial, quanto por conta da queda no preço de ativos nos meses anteriores.

Mesmo com a mudança de maré no mercado no último mês, o Itaú Unibanco (ITUB4) segue, pelo quinto mês consecutivo, como líder do Ranking InfoMoney de ações recomendadas. A instituição financeira foi indicada em 18 carteiras recomendadas diferentes nesse levantamento, frente a um total de 23 corretoras.

A segunda colocação do ranking ficou com a Suzano (SUZB5). A companhia do setor de papel e celulose recebeu onze recomendações no segundo mês de 2015, uma recomendação a mais do que havia recebido em janeiro.

Continua depois da publicidade

Já na terceira posição, há um empate entre três companhias: BRF (BRFS3), BB Seguridade (BBSE3) e Bradesco (BBDC4). Cada uma delas recebeu dez recomendações para fevereiro.

Ação

Recomendações
Março/2015

Recomendações
Fevereiro/2015

Itaú Unibanco PN 18

17

Suzano 11 10
BRF 10

11

BB Seguridade 10 8
Bradesco PN 10 10
Cielo 9 7
Ambev 7 9
Cosan 7 5
Embraer 6 8
Pão de Açúcar PN 6 6
Klabin 6 3

Campeão outra vez
O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do Brasil, com presença em mais de vinte países, quase cem mil colaboradores e mais de quatro mil agências. A instituição financeira é elogiada por diversos analistas por conta de sua boa performance, com resultados robustos.

A XP Investimentos, que recomenda compra para os papéis do Itaú Unibanco, aponta que a companhia enxugou despesas nos últimos trimestres e ainda realizou aquisições relevantes, como a Redecard. Além disso, os analistas classificam o desempenho da companhia como sendo o melhor entre os bancos no último trimestre.

Continua depois da publicidade

A Planner, que também recomenda compra para o banco, comenta que “O Itaú tem registrado lucros crescentes, devido ao rígido controle de custos e despesas, refletindo o crescimento de suas operações, notadamente cartões e seguros, das receitas de serviços, com boa evolução da margem financeira e dos ganhos com tesouraria”.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 23 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, BTG Pactual, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Gradual, Guide Investimentos, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Inva Capital, Rico/Octo, PAX, TOV, Santander, Socopa, Souza Barros, Um Investimentos, Walpires, Wintrade, XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em fevereiro, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.