Cielo (CIEL3) anuncia que Gustavo Sousa deixará presidência da companhia; Renata Andrade assume cargo interinamente

Sousa estava no cargo desde maio de 2021 e "segue para outro desafio profissional", informou a empresa em comunicado

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Cielo (CIEL3) informou em comunicado ao mercado na manhã desta quarta-feira (3) que Gustavo Sousa deixará o cargo de CEO da companhia. Renata Andrade Daltro dos Santos, funcionária da Cielo há onze anos e vice-presidente comercial de grandes contas desde novembro de 2020, assume interinamente a presidência.

“Gustavo juntou-se à Cielo como CFO há mais de três anos e participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o Conselho de Administração. A primeira etapa deste ciclo de transformação compreendeu a captura de melhorias operacionais e financeiras, com consequente crescimento dos resultados da Companhia. Em maio de 2021, Gustavo tornou-se CEO e continuou essa transformação com ênfase em desinvestimentos de ativos não estratégicos, eficiência de custos e melhoria de rentabilização de produtos. Conforme inicialmente planejado, a Cielo obteve expansões consecutivas de resultado, crescimento do volume transacionado e retomada dos ganhos de market share”, afirmou.

Segundo a Cielo, c”om a conclusão do ciclo de transformação operacional e financeira, Gustavo segue para outro desafio profissional”.

Continua depois da publicidade

A companhia destacou que o próximo ciclo de gestão da Cielo terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade.

“Tão logo o nome do novo CEO da Cielo para capitanear este novo ciclo seja definido, a Companhia fará a devida comunicação ao mercado”, ressaltou.

Na véspera, a companhia divulgou seus números do segundo trimestre de 2022, com um lucro líquido recorrente de R$ 383,4 milhões, registrando crescimento de 112,5% sobre o resultado reportado um ano antes, e superando as estimativas do mercado. No ano, a ação registra alta de 95%, sendo a maior alta do Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.